A pandemia de COVID-19, neste novembro de 2021, se segue controlada no Brasil e em muitos locais do mundo. A ótima adesão do nosso povo à vacinação e a organização do Programa Nacional de Imunização – PNI está favorecendo este cenário. Mesmo assim, muitos países ainda seguem com regras rígidas e confusas com relação aos viajantes brasileiros. Estes locais continuam, de forma errônea, recusando a CORONAVAC.

O Ministério da Saúde, no entanto, vem buscando facilitar as viagens internacionais. Em outubro de 2021, publicou a NOTA TÉCNICA Nº 55/2021 que autoriza a complementação do esquema vacinal contra Covid-19 para brasileiros com viagens para outros países com base nos critérios regulatórios do país de destino. PROCURE SEU MÉDICO DE VIAGENS PARA MELHORES DIRECIONAMENTOS SOBRE O TEMA.

 IMUNIZE-SE, mantenha o uso de máscaras, higienize suas mãos com frequência e divirta-se.

Boa viagem!

CANADÁ – 5 DIAS em Montreal, Quebec e Mont Tremblant

 Exigências pandemia COVID-19 (atualizadas em 12/11/21. FONTE: Air Canadá) – A partir de setembro de 2021, o Canadá permite a entrada de brasileiros imunizados com 2 doses das vacinas COVID de Pfizer ou Astrazeneca OU 1 dose da vacina de Janssen, sem necessidade de fazer quarentena. 

ATENÇÃO! Para quem se vacinou com Coronavac, o uso da terceira dose (conforme autoriza a Nota Técnica 55/2021) com 1 dose de Pfizer ou Astrazeneca, esta pessoa não será considerada imunizada pelas autoridades sanitárias canadenses. O certo é se vacinar com Janssen (que exige 1 dose somente) para não ser obrigada a fazer quarentena no país.

1° dia – Se maravilhe com a BIOSPHÉRE – Faça um passeio pelo Parque JEAN DRAPEAU, na Ilha de Santa Helena e descubra este museu dedicado ao meio ambiente. Termine o dia jantando no Les Deux Singes de Montarvie (faça reserva).

2° dia – Explore a velha Montreal (Old Montreal) – Passeie pela região do Velho Porto e aproveite para desfrutar da La Grande Roue. Conheça a Basílica de Notre Dame e, logo à frente, Place d’ Armes. Compre ingressos e vá a um jogo de hóquei ou assista a um espetáculo no Place dês Arts.

3º dia – Visite uma vila no meio da neve – Localizado pertinho de Montreal, Mont Tremblant e sua charmosa vila são os locais ideais para se divertir em aventuras congeladas. Estas vão desde um deslize de boias sobre os montes gelados até um passeio de trenó puxado por cães. Passe a noite por lá.

        4º dia – Vislumbre os muros da Cidade de Quebec – Saia cedo de Mont Tremblant e passe o dia na linda cidade de Quebec. Visite a Citadelle e desfrute dos cafés, lojinhas e pontos turísticos da Boardwalk. Durma em Quebec, a única cidade murada da América do Norte.

          5º dia – Aproveite mais um dia na linda Montreal – Faça esquibunda no Parque Mont Roya e depois conheça o maior complexo subterrãneo do mundo – o Réso.

ARGENTINA – 3 DIAS em Buenos Aires

 Exigências pandemia COVID-19 (atualizadas em 19/10/21. FONTE: g1.globo.com) – A partir de outubro de 2021, pessoas imunizadas  com qualquer vacina COVID (14 dias após segunda dose de Pfizer, Astrazeneca ou Coronavac OU 14 dias após 1 dose de vacina Janssen) poderá entrar na Argentina. Um exame de Covid – RT-PCR negativo feito até 72h do embarque também será exigido. Pessoas que permanecerão no país por mais de 5 dias deverão repetir o exame.

Quem não estiver imunizado, inclusive crianças a partir de 6 anos, terá que cumprir medida de isolamento por 7 dias.

1° dia – Caminhada histórica – Escolha um hotel próximo ao Centro Histórico da capital argentina, assim ficará mais fácil aproveitar os passeios. Caminhe por este belo local e localize a monumental Casa Rosada, atual sede do poder executivo da Argentina. Alcance a Avenida de Mayo, eixo cívico que une a Casa Rosada ao Palácio do Congresso, aproveite livrarias e cafés, pare, descanse e experimente o delicioso doce de leite argentino. Curta o conjunto de praças, ao final da avenida, localizando uma cópia assinada de O Pensador, de Rodin; uma pose para foto ao lado da escultura, imitando seu famoso gesto de pensar, vai ser bem divertido.

2° dia – Explore arte e natureza em Buenos Aires – Visite o Museu de Arte Latino Americana de Buenos Aires (MALBA). É aí que se encontra a famosa obra O Abaporu, o quadro do pezão, de Tarsila do Amaral. Além disso, obras de Di Cavalcanti e da mexicana Frida Kahlo também são expostas lá. O museu fica situado no bairro de Palermo, assim aproveite o resto do dia e vá visitar os Bosques de Palermo. Nesse lindo local, que corresponde à mais importante área verde de Buenos Aires, você encontrará diversas atrações, como o lago onde é possível passear num bar alugado.

3º dia – Interação com bichos – Tire um dia para visitar o Zoológico de Luján, local famoso por disponibilizar aos visitantes interação com seus animais – é possível entrar no espaço dos bichos, alimentá-los e tocá-los. Ótima atração para todas as idades. Ao sair do zoo procurem, em Luján, um local para experimentar os deliciosos alfajores locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *