A pandemia de COVID-19, neste outubro de 2021, se segue controlada no Brasil e em muitos locais do mundo. O processo de vacinação que vem sendo operacionalizado de forma exemplar no Brasil está nos assegurando isso. Muitos países ainda seguem com regras rígidas e confusas com relação aos viajantes e considero isso uma perda muito grande para todos. Exigências de vacinas específicas, com recusa à nossa tão eficiente e segura CORONAVAC e preferência por outros imunizantes que não apresentam superioridade, não se justificam. A Coronavac, por exemplo, não está na lista de vacinas aprovadas pela Agência Europeia, apesar de já ter sido liberada pela Organização Mundial de Saúde mas já se encontra em fase final de análise pela EMA (agência europeia de medicamentos).

Sendo assim, chega de ficar só em casa e vamos aproveitar as férias de fim de ano para voltar a se aventurar pelo planeta. Mais de 100 países já estão recebendo turistas brasileiros e abaixo sugiro destinos muito legais e que, além de menor custo, também apresentam poucas restrições para sua viagem. IMUNIZE-SE, mantenha o uso de máscaras, higienize suas mãos com frequência e divirta-se.

Boa viagem!

 

ORLANDO – EUA

 

PANAMÁ – 3 dias

          Este destino pouco explorado por turistas brasileiros na América Central se sobressai como um dos 10 países do mundo mais felizes de se viver. O Panamá é mais conhecido pelo canal ao qual empresta o nome, uma obra-prima da engenharia que permite a passagem das águas mornas do Caribe para o Oceano Pacífico. Viver esta aventura, conhecendo, observando e navegando pelo Canal do Panamá já será uma grande maravilha. Mas não só de canal vive este país. Seus preços atrativos, suas praias maravilhosas e sua fama de ótima opção para compras fazem do Panamá uma excelente opção de passeio para toda a família.

Exigências pandemia COVID-19 (atualizadas em 16/9/21. FONTE: Melhores Destinos) –  Apresentar teste RT-PCR ou de antígeno com resultado negativo, em inglês ou espanhol, realizado até 72h antes da chegada (não se aplica a menores de 12 anos); Passageiros vindos do Brasil, ou que aqui tenham passado nos últimos 15 dias terão que fazer novo teste para Covid-19 na chegada, às suas custas, e estão sujeitos a quarentena de 14 dias (vacinados estão isentos). Passageiros totalmente vacinados há pelo menos 14 dias estão isentos de apresentar o teste RT-PCR. Preencher o formulário “Declaracion Jurada de Salud” na chegada. 

1º dia – Diversão e compras – Passeie pela Cidade  do Panamá e leve as crianças a um dos grandes shoppings e deixa-as se divertirem nos brinquedos enquanto se esbalda na muambagem. Visite o Casco Antiguo com seus parques, igrejas fabulosas, palácios, ruínas e praças cheias de verde. Leve os pimpolhos para se divertirem no Amador Causeway, um imenso calçadão de 2 km que embeleza a orla da capital panamenha. Aqui eles poderão alugar bicicleta e/ou patins e aproveitar o resto do dia.

 2º dia – Maravilha do mundo! –O famoso Canal do Panamá não pode ficar de fora deste roteiro. Contrate um táxi para levá-lo até o local. A visitação ao Canal do Panamá, geralmente, envolve a observação dos enormes transatlânticos em operação em uma de suas esclusas: Miraflores, Pedro Miguel, Gatún e Águas Claras. Se maravilhem com os transatlânticos e reserve pelo menos 3 horas para este passeio. Ainda no Canal do Panamá, você tem a opção de fazer um passeio de barco navegando por ele. O objetivo maior é ter a sensação de cruzar de um a outro oceano, como fazem os transatlânticos. Uma outra opção boa de passeio para explorar essa maravilha da engenharia mundial, é fazer um passeio de helicóptero sobrevoando o trajeto.

3º dia – Sol e mar– Brasileiro ama praia e todos vão se divertir nas areias brancas e mágicas panamenhas. A região de Arco seco abriga os melhores resorts do país que costumam oferecer espaço para crianças e recreadores, podendo permitir aos papais um momento só para eles. Passe o dia em Isla Grande e se sintam donos de um pedacinho delicioso do Caribe.

NOVA YORK – EUA – 5 dias

Definitivamente, os Estados Unidos não tem só Orlando e suas atrações para oferecer. Nova York, uma das mais cosmopolitas cidades do mundo oferece muita diversão para toda a família. Prefira se hospedar na região próxima ao Central Park, pois a maioria das atrações legais ficam por lá, assim, vai dá para fazer bastante coisa a pé. Para os deslocamentos mais curtos opte pelos táxis. É divertido andar nestes famosos carros amarelos.

 Exigências pandemia COVID-19 (atualizadas em 16/9/21. FONTE: Melhores Destinos) – A partir de 8 de novembro de 2021, os EUA vão liberar a entrada de brasileiros totalmente vacinados; partir de 8 de novembro, viajantes internacionais com destino aos EUA terão que apresentar no check-in prova de vacinação completa emitida por fonte oficial. São considerados completamente vacinados pelo Centro de Prevenção e Controle de Doenças, o CDC na sigla em inglês, todas aquelas pessoas que tenham tomado há mais de 15 dias a segunda dose ou a dose única da vacina contra covid-19. E embora os EUA, assim como o Brasil, recomendem doses de reforço para alguns grupos populacionais, o CDC continua a considerar como completamente vacinados todos aqueles que tenham completado o primeiro esquema de doses da vacina, sem a necessidade de provar que tomou reforço.

1° dia – Visitando a Grande Dama – Faça um passeio de barco até a Estátua da Liberdade . Será bem legal ver de perto uma das maravilhas do mundo. Depois, se empolgue com com um tour pela cidade no ônibus Hop-on Hop-off.

2° dia – O maior Zoo do mundo! – Passeie pelo Central Park. Tire o dia para andar de bicicleta por este cartão postal de Nova York. Prepare-os para muitas descobertas no zoológico da Big Apple, e se sentirem nas cenas do filme Madagascar.

3º dia – O mundo dos dinossauros – Localizado pertinho do Central Park, o Museu de História Natural de Nova York é bem grande e interessante para todas as idades. Tem até um planetário. O esqueletão de T-rex, bem conhecido por todos em função do filme Uma Noite no Museu, está lá. Aproveite o dia e conheça o Jekyll and Hyde Club, na Times Square. O restaurante é baseado na estória de O Médico e O Monstro (Dr. Jekyll and Mr. Hyde, no original). É bem legal, pois possui estátuas e quadros que se movem sozinhos, apresentação de espetáculos durante as refeições, além de boa comida e bom atendimento.

4º dia – Pizza e diversão no parque – Tire o dia para fazer um pizza tour de 4 horas pelo Brooklyn. Você vai se deliciar com pizzas a até se divertir no parque de diversões, Luna Park, em Coney Island. Visitas a vários locais de filmagens de clássicos do cinema também ocorrem neste passeio. À noite, assista a um espetáculo na Broadwway.

5º dia – Cultura e esporte na Big Apple – Conheçam o Discovery Times Square, um museu com mostras temporárias, exposições de diferentes temas. Aproveite e se despeça de Nova York assistindo a um jogo de basquete, esporte bastante tradicional nos Estados Unidos. Compre os ingressos com antecedência pela internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *