FÉRIAS, FÉRIAS, FÉRIAS…PANDEMIA, PANDEMIA, PANDEMIA…VIAJAR OU NÃO VIAJAR? OH! QUE DÚVIDA CRUEL.

Sim, este é um grande dilema, mas é possível curtir um bom descanso saindo um pouco de casa. Nossa saúde mental precisa disto. Algumas regras são fundamentais pra esta tomada de decisão:

  • SE VOCÊ ESTÁ COM SINTOMAS DE COVID-19, NÃO VIAJE.
  • SE VOCÊ TEM EXAME POSITIVO PARA O NOVO CORONAVÍRUS, CONSULTE O MÉDICO DE VIAGENS PARA SABER SE É SEGURO SAIR DE CASA.
  • SE VOCÊ É DO GRUPO DE RISCO PARA COMPLICAÇÕES DA COVID-19 (IDOSO, PORTADOR DE ALGUMA COMORBIDADE – EX.:DIABETES, DOENÇA CARDÍACA, ASMA, OU ESTÁ GRÁVIDA) E AINDA NÃO ESTÁ IMUNIZADO CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS, NÃO VIAJE.
  • O USO DA MÁSCARA DEVERÁ SER UMA CONSTANTE DURANTE TODA SUA VIAGEM.

Seguindo as primícias acima, abaixo deixo algumas dicas de como organizar e para onde organizar seu passeio de férias.

BOA VIAGEM!

PARQUE DA UNIVERSAL – ORLANDO – EUA – 2017

 

  1. PARA ESTE JULHO DE 2021, EVITE VIAJAR PARA DESTINOS DE INVERNO COMO BARILOCHE (ARGENTINA). AS BAIXAS TEMPERATURAS AUMENTAM O RISCO DE CONTAMINAÇÃO PELO NOVO CORONAVÍRUS.
  2. ESCOLHA DESTINOS DE ECOTURISMO, ONDE É POSSÍVEL FAZER MUITAS ATIVIDADES AO AR LIVRE , EM GRUPOS FAMILIARES E SEM AGLOMERAÇÕES.
JALAPÃO

 

PRAIA DE GUARAJUBA-BAHIA

 

VINÍCOLA CASA MARIN – CHILE

 

SANTUÁRIO DO CARAÇA – MINAS GERAIS

 

CHAPADA DOS VEADEIROS – GOIÁS

 

RIO PRETO – SANTA RITA DE CÁSSIA – BAHIA

 

3. PARA VIAGEM COM CRIANÇAS, A OPÇÃO DOS RESORTS BEIRA-MAR É INTERESSANTE. ESTES LOCAIS ESTÃO SEGUINDO DE FORMA MUITO RIGOROSA AS MEDIDAS PREVENTIVAS CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS. ALÉM DISSO, GERALMENTE POSSUEM ÁREAS BEM ESPAÇOSAS ONDE AS AGLOMERAÇÕES SÃO EVITADAS.

 

VILA GALÉ MARÉS – BAHIA

 

VILA GALÉ MARÉS – BAHIA

4. ESCOLHER PASSAR ALGUNS DIAS NUMA VINÍCOLA É UMA BOA OPÇÃO PARA OS CASAIS. PODE-SE ALUGAR UM ESPAÇO SÓ PARA VOCÊS, LONGE DE TUDO E, PRINCIPALMENTE, DE TODOS!

VINÍCOLA CASA MARIN – CHILE

5. VIAGENS PARA A EUROPA NESTE JULHO/2021 PODEM SER DIFÍCEIS, NÃO SÓ PELAS RESTRIÇÕES IMPOSTAS, MAS TAMBÉM PORQUE AS ATRAÇÕES MAIS IMPORTANTES DO CONTINENTE ENVOLVEM MUSEUS, CASTELOS E OUTROS MONUMENTOS QUE, GERALMENTE, ESTÃO BEM TUMULTUADOS.

VENEZA – 2018

6. ALGUNS PAÍSES DA EUROPA PODEM SER UMA OPÇÃO VIÁVEL PARA ESTE JULHO/2021 POR POSSUÍREM MENOS RESTRIÇÕES PARA BRASILEIROS E TAMBÉM ONDE O TURISMO É MENOS TUMULTUADO. ALÉM DISSO, TÊM A VANTAGEM DE SEREM MAIS BARATOS.  EXEMPLOS: SÉRVIA, TURQUIA, HUNGRIA. SÃO LINDOS!

ESTREITO DE BÓSFORO – ISTAMBUL – TURQUIA

 

SERVIA

7. FAZER UM PASSEIO DE BALÃO É UMA AVENTURA INESQUECÍVEL! SE OPTAR POR ESTE TIPO DE PASSEIO, VALE A PENA PAGAR UM POUQUINHO A MAIS PARA UM TOUR PARTICULAR. MAIS DE 10 PESSOAS NUM CESTO DE BALÃO EM UM VOO QUE GERALMENTE DURA MAIS DE MEIA HORA PODE SER UM RISCO DE CONTAMINAÇÃO PELO NOVO CORONAVÍRUS.

CAPADÓCIA – TURQUIA

 

BOITUVA – SÃO PAULO

8. EVITE, AO MÁXIMO, EXCURSÕES. MAIS DE 10 PESSOAS POR GRUPO EM UM PASSEIO PODE OFERECER RISCO GRANDE DE CONTAMINAÇÃO PELO NOVO CORONAVÍRUS.

9. NOS PASSEIOS PARA  PRAIAS, OPTE POR AQUELES LOCAIS ONDE O RISCO DE TUMULTO E MUVUCA É MENOR. EIS ALGUMAS SUGESTÕES: PRAIA DO ESPELHO (BA), PRAIA DE CARRO QUEBRADO (AL), CUMURUXATIBA (BA), ISLA GRANDE (PANAMÁ) FERNANDO DE NORONHA (PE), PRAIA DE JOATINGA (RJ). Evite praias mais badaladas como Copacabana, Boa Viagem, Praia do Futuro e Porto de Galinhas.

ISLA GRANDE – PANAMÁ – 2016

10. REFLITA COM CAUTELA A OPÇÃO DE VISITAR OS PARQUES DA DISNEY EM ORLANDO-EUA, OU QUALQUER PARQUE TEMÁTICO. ESTES ESPAÇOS TENDEM A FICAR AGLOMERADOS. POR MAIS RESTRIÇÕES QUE ESTEJAM IMPONDO, AINDA NÃO ESTÃO DEVIDAMENTE PREPARADOS PARA ACOLHER OS VISITANTES COM A SEGURANÇA IDEAL PARA DIVERSÃO DE TODOS.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *