1. Verifique quais países tem fronteira aberta para brasileiros  (skyscanner.com.br)
MÉXICO
  1. Escolhido o país, verifique as exigências sanitárias. Isto muda de local p/ local. CONFIRA AS RESTRIÇÕES DIRETAMENTE EM ÓRGÃOS OFICIAIS.
ALGARVE
  1. As vacinas COVID utilizadas no Brasil estão sendo aceitas em viagens para Europa – coronavac, astrazeneca, pfizer (2 doses). Lembre-se de que o certificado de vacinação deve estar em inglês ou alguma língua de exigência do país a ser visitado.
TOSCANA
  1. Prepare-se para realização de teste COVID antes da viagem. Geralmente se exige o RT-PCR negativo 72h antes da chegada no país. O teste de antígeno também pode ser aceito. Não conte com teste de anticorpos para validar seu passeio.
SÉRVIA
  1. Caso seja necessário um atestado de recuperação da COVID (para pessoas que já tiveram teste positivo nos últimos 90 dias), lembrar de traduzi-lo ao inglês (ou à língua do país a ser visitado).
  1. Alguns países podem exigir quarentena de 14 dias, mesmo para pessoas com teste negativo. Fique atento.
CHILE
  1. Você poderá estar liberado para entrar em alguns países com fronteira ainda fechada para o Brasil, caso permaneça por 14 dias em um local que é aceito pelo seu país de destino. A exemplo disto, citam-se a Itália e Bulgária que permitem o turismo de brasileiros que permanecem por 2 semanas na Croácia; da mesma forma, os EUA com relação a este período de estadia no México.
EUA
  1. Na escolha da companhia aérea, verifique se a mesma autoriza o embarque de brasileiros em seus voos, pois podem fazer conexões em países bloqueados para nossa entrada.
PARIS
  1. Durante todo o voo, o turista estará sujeito às regras do país de conexão, pois para alguns locais o segundo voo poderá ser doméstico (Exemplo: para chegar até a Islândia, geralmente você precisa passar pelo Reino Unido).
  2. Cada país está atualizando suas exigências no decorrer da pandemia e modificações nelas podem acontecer a qualquer momento. Fique atento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *