Muitas pessoas acham que viajar com crianças para fora do Brasil tem que ser sempre para os parques da Disney ou para resorts. No entanto, como sempre afirmo, viagens com os pimpolhos não devem se resumir a isto, e vale a pena, sim, desbravar as diversas regiões deste planeta lindo com eles. Abaixo listo 8 destinos diferentes que algumas famílias brasileiras já experimentaram com suas crianças e aprovaram . Para melhor organização, sugiro que consulte meu livro, PELO MUNDO COM CRIANÇAS, disponível á venda aqui no site, no mercado livre, facebook (carmelinda lobato) ou pelo email rmlj@uol.com.br.

BOAS AVENTURAS!

PANAMÁ COM CRIANÇAS

 

Visitamos o simpático país da América Central com MIGUEL (9 ANOS) E HELENA (6 ANOS) em 2016. Pequenino mas de uma enorme importância para o mundo, nossa meta maior era conhecer o fantástico Canal do Panamá. Chegamos num voo noturno e, apesar da demora na fila da imigração, tudo correu bem. Reservamos um transfer que prontamente já nos esperava no saguão do aeroporto para nos levar até a cidade de Cólon, cerca de 120 km da Cidade do Panamá, onde ficava nosso hotel. Tivemos alguma dificuldade para conseguir contratar os passeios para o Canal do Panamá e Isla Grande, que foram oferecidos pelo hotel. Conseguimos um tour privado até o canal e já visitamos, logo cedo, a mais nova esclusa – Águas Claras, com muito encanto por parte dos meus baixinhos. O passeio a Isla Grande foi fantástico e nos sentimos “donos do pedaço” porque foi num dia de semana, quando só os turistas se aventuram nesta viagem. Banhamos no mar do Caribe, com suas águas mornas e bem azuizinhas, comemos comida boa e barata (arroz, peixe, salada, banana frita e muito mais!), e os meus pimpolhos amaram o alegre Panamá. Finalizamos nosso passeio com uma manhã de visitas, também num tour particular, aos principais pontos turísticos da capital panamenha. Miguel e Helena adoraram! Recomendo.

 

TAILÂNDIA COM CRIANÇAS

A MARY ROCHA, em 2012, se aventurou pelo exótico país com sua bebê LUNA. Ela ficou 1 mês por lá e aprovou a escolha. Luna se adaptou muito bem à Tailândia e fez até um passeio de elefante. Mary elogia bastante os asiáticos, sua boa comida e as acomodações luxuosas que teve oportunidade de experimentar com sua baixinha.

Confira a postagem no nzega.com/blog-nzega/mochilando-na-tailandia-com-bebe.

 

ISLÂNDIA COM CRIANÇAS 

ADRIANA PIMENTEL amou a ilha viking, quando a visitou com 3 crianças a tiracolo, de 3, 6 e 8 anos. Eles curtiram a Blue Lagoon (um spa de águas termais), fizeram passeio para ver as baleias e os puffins (aves que lembram pinguins), se aventuraram por cachoeiras, vulcões e gêizeres, e também não perderam o Museu dos Vikings.

Confira a postagem no viajandocompimpolhos.com.

 

BÉLGICA COM CRIANÇAS 

 

Miguel (8 anos) e Helena (5 anos) curtiram muito os três dias que passamos na Bélgica, em 2015. Em Bruxelas, nosso apart-hotel era bem localizado, próximo à Grand Place, lindo, moderno e aconchegante. Conseguimos caminhar bastante pelas ruas medievais da cidade com os baixinhos, e quando avistaram o Manneken Pis, foi uma farra! Na Mini-Europa, as réplicas interativas foram as que meus lindinhos mais gostaram: observaram uma simulação da queda do Muro de Berlim e até posaram para uma foto ao lado de um pedaço da antiga da construção, ali exposto. Na visita ao Atomium, nos contentamos em aproveitar a área externa somente, porque Miguel e Helena preferiram correr e interagir com diversas crianças que ali também curtiam o espaço. Conhecemos o Parque do Cinquentenário, onde visitamos o fantástico Museu do Automóvel, e meu menino adorou ver de perto e analisar Porshes e Buggatis, e Helena ficou encantada com as carruagens de princesas, que ela assim denominou. Em Bruges, tudo foi esplêndido. Localizamos facilmente um dos pontos de partida para o passeio de barco pelos canais. Miguel e Helena adoraram observar as casinhas em forma de castelos em Bruges, porém, o que mais os encantou foi o encontro com inúmeros cisnes brancos maravilhosos que repousavam às margens do canal e fizeram nossos filhotes se sentirem num verdadeiro lago dos cisnes. Inesquecível imagem! A Bélgica deixou saudades.

 

NORUEGA COM CRIANÇAS

ANDREA E LUCIANO amaram os 2 dias que passaram em OSLO com sua filhota ISABELA. Passearam pela Karl Johans Gate e se encantaram com o Vigeland Park, local cheio de verde e muitas esculturas incríveis. A baixinha se apaixonou pelos barcos vikings e seus artefatos que conheceu no Viking Ship Museum.

Confira a postagem no malasepanelas.com.

 

CUBA COM CRIANÇAS

Em 2013, a MÔNICA BRAGA partiu para Cuba com suas filhas MARIA ANTÔNIA E ISABEL, com 11 e 13 anos, na época. Adoraram a culinária local e visitaram o Museu de Belas-Artes, em Havana, onde puderam ver carros, barcos e aviões da Revolução Cubana. Ainda se divertiram com a Havana em Miniatura e passearam na Plaza de La Revolución.

Confira a postagem no viajocomfilhos.com.br.

 

AUSTRÁLIA COM CRIANÇAS

FRANCINE E ARIEL AGNOLETTO levaram o filhão ÁLVARO (4 anos) para a Austrália, em 2013, e se divertiram bastante por lá. O país é super kids-friendly e oferece inúmeros playgrounds e pracinhas lindas, com estrutura bacana para a diversão da galerinha (banheiros, trocadores, bebedouros). Na capital, além de curtir praias lindas, o pimpolho conheceu a Opera House, visitou cangurus e coalas no Sydney Wild Life e adorou o Sidney Aquarium.

Confira a postagem no viajepelomundo.com.br.

 

JAPÃO COM CRIANÇAS

RITA DURIGAN, mamãe da VALENTINA, viajou para o Japão com sua baixinha, em 2016. Visitaram templos, com seus jardins lindos, que a menina adorou, viram pandas no Ueno Zoo e se encantaram com a Disney de Tókio. Até pelo Vulcão Owakudani ela se aventurou!

Confira a postagem no blog Criar com Asas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *