Esta viagem com meus filhotes, que ocorreu em julho/2018, quando aproveitamos as férias escolares, foi sensacional. Miguel e Helena estavam se aventurando pela segunda vez nas terras de nossos descobridores e no país da pizza. Curtindo o litoral lindo do Algarve e as delícias da Toscana, com direito a passeio pelos canais de VENEZA, meus pimpolhos adoraram. Seguindo as dicas do livro da mamãe, PELO MUNDO COM CRIANÇAS, a viagem foi organizada e bem curtida pela família toda. Se inspire e faça o mesmo. Nós amamos!

ESTA VIAGEM FOI ORGANIZADA COM 1 ANO DE ANTECEDÊNCIA; SEMPRE RECOMENDO QUE ISTO SEJA FEITO COM PELO MENOS 6 MESES DE PRAZO POIS TUDO É MAIS FÁCIL, HÁ PROMOÇÕES E, AFINAL DE CONTAS, A VIAGEM JÁ COMEÇA ANTES MESMO DELA ACONTECER.

 

  1. COM QUE IDADE MIGUEL E HELENA CONHECERAM O ALGARVE E A TOSCANA? – Como observado, não foi a primeira vez destes pequenos viajantes pela EUROPA, pois Miguel – 11 anos e Helena – 7 anos já visitaram: Lisboa, Fátima, Óbidos e Porto (Portugal), Roma e Vaticano ( Itália), Espanha, Inglaterra, Bélgica e França. AFINAL DE CONTAS, VIAJAR PELO MUNDO COM CRIANÇAS É TUDO DE BOM!

PORTO-PORTUGAL – 2017

LISBOA – PORTUGAL (OCEANARIUM) – 2017

FÁTIMA – PORTUGAL – 2017

PARIS – 2017

ROMA – 2016

BRUXELAS – 2016

ESPANHA – 2015

INGLATERRA – MUSEU BRITÂNICO – 2015

2. ESTUDANDO PORTUGAL E ITÁLIA COM MIGUEL E HELENA – Todas as descobertas sobre o que nos encantaríamos nestas regiões foram lidas no livro da mamãe – PELO MUNDO COM CRIANÇAS!

URUGUAI – 2017

 

  1. PREPARANDO AS MALAS – Optamos por duas malas grandes verticais com quatro rodinhas multidirecionais para Miguel, Helena, papai e mamãe. Levamos duas mudas de roupa/dia para cada criança. Como era verão, roupas de meia estação foram as mais selecionadas; é claro que não nos esquecemos dos casacos, afinal de contas o frio europeu, mesmo em tempos quentes, pode nos assustar. Com relação aos calçados, escolhemos chinelos de dedo, 2 tênis/sapato fechado para cada baixinho, e um sandalinha para Helena. Creme para pentear, para os cachinhos da minha princesa, também levamos bastante, com medo de não encontrarmos lá com facilidade (como ocorreu em nossa viagem a Londres…), o que seria um transtorno.

 

  1. HOSPEDAGEM – Como temos um plano de férias, pudemos nos hospedar, no Algarve, na rede de HOTEL VILÁ GALE, que é muito boa; mesmo assim, a reserva só foi possível porque fizemos com 1 ano de antecedência, então, atente para isto. O hotel que escolhemos ficava em Albufeira; Já para a Toscana, optamos por alugar um imóvel em Colle di Val Delsa, um apartamento bem localizado que Miguel e Helena amaram. Em Veneza,  hospedamos em um hotel com preço razoável e localizado próximo aos canais, o que facilitou a exploração da cidade com os pequenos.

VILA GALÉ – ALBUFEIRA

HOSPEDAGEM – TOSCANA

CANAIS – VENEZA ( HOTEL CANAL)

  1. PASSEIOS/ATRAÇÕES TURÍSTICAS – Para aproveitar ao máximo estas duas lindas regiões do planeta, escolha o seu roteiro nos diversos sites que a internet sugere. Abaixo algumas dicas que vão transformar o passeio dos seus pimpolhos numa aventura inesquecível!

A L G A R V E

– DESEMBARQUE EM LISBOA E ALUGUE UM CARRO PARA SE DESLOCAR PARA O ALGARVE E PASSEAR POR LÁ. ESSA É A FORMA MAIS LEGAL E CONFORTÁVEL DE EXPLORAR A REGIÃO. NÃO SE ESQUEÇA DE PREVER ESPAÇO BOM PARA AS MALAS.

– DURANTE O VERÃO, PAGAR UM POUCO A MAIS POR UM CARRO COM AR CONDICIONADO FAZ DIFERENÇA.

Eis nosso possante!

– ESCOLHA UMA CIDADE DO ALGARVE PARA SUA HOSPEDAGEM. RECOMENDO ALBUFEIRA OU LAGOS POR TEREM UMA ESTRUTURA MAIOR.

Marina de Albufeira

– NÃO PERCA O PASSEIO DE BARCO PELO LITORAL DO ALGARVE, É LINDO E AS CRIANÇAS ADORAM. PORÉM, NÃO ESQUEÇA DE LEVAR NA SUA MOCHILA DE SUPORTE UM LANCHINHO PARA  A GALERINHA; BEBIDAS SÃO VENDIDAS A BORDO.

 

 

– DURANTE O VERÃO, NÃO SE ESQUEÇA DO PROTETOR SOLAR E OFEREÇA SEMPRE BASTANTE LÍQUIDOS PARA OS BAIXINHOS (veja mais cuidados de saúde aqui no blog, categoria: DICAS DE SAÚDE).

– VISITAR A FORTALEZA DE SAGRES COM A CRIANÇADA É BEM LEGAL. PORÉM, MESMO NO VERÃO LEVE AGASALHOS PORQUE LÁ VENTA MUITO.

 

– EM LAGOS, NÃO PERCA O CENTRO DE CIÊNCIA VIVA DE LAGOS; AS CRIANÇAS FARÃO UMA VIAGEM INCRÍVEL NA HISTÓRIA DAS GRANDES NAVEGAÇÕES.

 

 

– VISITAR, EM LAGOS, O ANTIGO MERCADO DE ESCRAVOS, FOI UMA DECEPÇÃO PARA NÓS; NÃO TEM NADA DE MAIS LÁ, APENAS FOTOS E ALGUMAS REFERÊNCIAS SOBRE O COMÉRCIO DE ESCRAVOS. EM NOSSA OPINIÃO, NÃO VALEU O INGRESSO.

– NÃO DEIXE DE VISITAR PONTA DA PIEDADE. AS CRIANÇAS VÃO ADORAR EXPLORAR AS BELAS GRUTAS LOCAIS.

 

– CURTA PRAIA NO ALGARVE, PREPARE-SE PARA ÁGUAS GÉLIDAS, MAS DESCUBRA ATRAÇÕES LEGAIS, COMO ESTE PARQUE AQUÁTICO NO OCEANO, QUE MIGUEL E HELENA AMARAM!

 

T O S C A N A

– A MELHOR FORMA DE EXPLORAR A TOSCANA COM CRIANÇAS É ALUGANDO UM CARRO.

– DIRIGIR PELA TOSCANA PODE NÃO SER FÁCIL POIS AS ESTRADAS SÃO ESTREITAS E COM MUITAS CURVAS. FIQUE ATENTO E NÃO SE DISTRAIA COM A LINDA PAISAGEM.

Linda vista de Sam Gimignano

– EM SAN GIMIGNANO LEVE A GALERINHA PARA EXPERIMENTAR NA SORVETERIA DONDOLI O MELHOR SORVETE DO MUNDO!

– DIRIJA SEM HORA PARA CHEGAR. PARE E FOTOGRAFE A LINDA PAISAGEM, VALE A PENA.

– ESCOLHA UMA DAS CIDADES PARA SE HOSPEDAR. NADA DE FICAR SE DESLOCANDO SEM DESTINO CERTO PELA TOSCANA COM CRIANÇAS. ESTE ESTILO DE VIAGEM É SÓ PARA ADULTO-JOVEM.

– FAÇA DESCOBERTAS PELA TOSCANA, COMO ESTE INCRÍVEL JARDIM DE CACTOS (VICO).

– EM PISA NÃO DEIXE DE SUBIR OS DEGRAUS DA FAMOSA TORRE. SÃO MAIS DE CEM, PORÉM OS BAIXINHOS SE DIVERTEM COM A SENSAÇÃO DE QUEDA QUE O MONUMENTO PROPORCIONA; ACREDITE, ELES CONSEGUIRÃO SUBIR (OBS.: CRIANÇAS COM MENOS DE 8 ANOS NÃO PODEM SUBIR).

 

 

– NÃO PERCA O PARQUE DO PINÓCHIO. APESAR DE NÃO SER UM PARQUE COMUM, COM BRINQUEDOS RADICAIS E TUDO, AS CRIANÇAS AMAM VIAJAR PELA HISTÓRIA DO FAMOSO BONECO E SE DIVERTEM COM AS ATRAÇÕES DE ARVORISMO E SIMILARES.

– NÃO DEIXE DE LEVAR AS CRIANÇAS PARA CONHECEREM O MAIOR BONECO DO PINÓCHIO DO MUNDO. FICA PRÓXIMO AO ESTACIONAMENTO DO PARQUE.

– EM LUCCA, PEDALE COM A GAROTADA E EXPLORE A FAMOSA MURALHA.

 

– VISITAR A GROTTA DEL VENTO É UMA AVENTURA INESQUECÍVEL. NÃO SE ESQUEÇA DE LEVAR AGASALHOS POIS MESMO DURANTE O VERÃO A TEMPERATURA NA GRUTA SE MANTÉM POR VOLTA DOS 10 ºC.

 

SIENA É LINDA E CAMINHAR POR SUAS RUAS COM A GAROTADA É UMA DELÍCIA. NÃO PERCA A PIZZA DEL CAMPO.

– A VISITA AO COMPLESSO DI SANTA MARIA DE SCALA (SIENA) É MUITO LEGAL; AS CRIANÇAS VÃO AMAR CONHECER O MUSEO D’ARTE PER BAMBINI.

 

– TIRE UM DIA INTEIRO PARA FLORENÇA. CAMINHE PELAS RUAS DA CAPITAL DA TOSCANA E TERMINE O DIA CURTINDO UM DE SEUS BELOS PARQUES.

– VISITE A GALERIA DELL’ACCADEMIA E NÃO PERCA O DAVI DE MICHELANGELO. AS CRIANÇAS VÃO AMAR.

– NÃO PERCA A VISTA DA PIAZZA DE MICHELANGELO, EM FLORENÇA.

– DURANTE O VERÃO, CURTA PRAIA NA TOSCANA. DÁ PRA  ROLAR, SIM, E AS ÁGUAS DO MAR MEDITERRÂNEO SÃO GOSTOSAS; MAS ESCOLHA UMA PRAIA COM ESTRUTURA (ESPREGUIÇADEIRAS, GUARDA-SOL, RESTAURANTE, CHUVEIRO, BRINQUEDOS, ETC) – BANDEIRA AZUL; VOCÊ PAGA PELA DIÁRIA ( E NÃO É MUITO BARATO), MAS VALE A PENA. SUGIRO: CECINA.

 

V E N E Z A

– FICAR HOSPEDADO EM VENEZA, MESMO, PODE ATÉ SER MAIS CARO, PORÉM, PARA AS CRIANÇAS É BEM MAIS CÔMODO.

– OS BAIXINHOS ADORAM CIRCULAR PELA CIDADE SEM CARROS!

 

– O FAMOSO PASSEIO DE GÔNDOLA CUSTA CARO, ENTÃO, CURTA A VISTA DA  CIRCULAÇÃO DELAS.

– NAVEGUE PELOS CANAIS DE VENEZA UTILIZANDO O VAPORETTO (TRASNPORTE PÚBLICO)

 

– NA PRAÇA SÃO MARCOS, DEIXE OS BAIXINHOS SE DIVERTIREM COM AS POMBAS, MAS NÃO SE ESQUEÇA DE ESTIMULÁ-LOS A OBSERVAR A LINDA BASÍLICA.

– CAMINHE SEM RUMO PELAS RUELAS DE VENEZA E FAÇA DESCOBERTAS INCRÍVEIS!

 

 

 

 

4 thoughts to “COM CRIANÇAS PELO ALGARVE EM PORTUGAL E PELA TOSCANA NA ITÁLIA  – MIGUEL E HELENA SE DIVERTINDO POR DUAS DAS MAIS BELAS REGIÕES DO PLANETA – 07/2018

  • BARBARA ROCHA

    Gostei muito das dicas. E as fotos estão muito divertidas. Aumentou minha vontade de conhecer. Vou começar a organizar por agora… Para o próximo verão. Beijos. Parabéns pelo blog está todo lindo. Gostei muito! Pedro o bebê aventureiro, vai amar conhecer. Bjs

    Responder
  • Christiane

    Oi Carmelinda,!
    Minhas crianças cresceram, mas continuo curtindo seu blog! Está cada vez melhor! Parabéns!!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *